Carne vermelha faz bem pra saúde

Você sabia que o consumo de carne faz bem para o coração? E nem é no sentido figurado, pela satisfação que a gente sente ao saborear aquele corte bem suculento: quem recomenda é um cardiologista americano.

Você já deve ter ouvido falar que não se deve comer carnes, principalmente as vermelhas e gordurosas, em grande quantidade. Esta informação era fruto de estudos observacionais, ou seja, pesquisas pouco aprofundadas e que não podem tirar conclusões de causa-consequência. Por isso estamos aqui pra te contar que estas informações caíram por terra: estudos mais recentes e aprofundados concluem que nem a carne nem a gordura saturada são os vilões por trás das doenças cardiovasculares.

Além de “inocentar” a carne vermelha, as pesquisas desmascararam o verdadeiro vilão: o carboidrato. Enquanto dietas ricas em carboidratos foram relacionadas ao aumento de riscos de obesidade, diabetes e doenças cardíacas, o consumo de gordura mostrou-se benéfico para a saúde cardíaca e metabólica, reduzindo a inflamação e os triglicerídeos e aumentando o colesterol bom. Mas claro, isso considerando uma troca, ou seja, a diminuição do consumo de carboidratos combinada com o aumento do consumo de proteínas e gorduras, inclusive carne vermelha.

Ufa, já pode acender o fogo do churrasco sem culpa! Seu coração agradece.


Fonte: https://www.beefpoint.com.br/cardiologista-americano-recomenda-consumo-de-carne-para-ter-o-coracao-saudavel/amp/

Voltar para o blog

Newsletter  

Agencia Órbita