Entre os maiores tintos do mundo

A sommelière Débora Kellermann, mais uma vez, trouxe um conteúdo muito interessante sobre vinhos pra gente! Quer saber mais sobre a Cabernet Sauvignon? Então continue lendo:

 

Cabernet Sauvignon e seus vários estilos na Campanha Gaúcha: ela está por toda parte e pode ser encontrada na França, Inglaterra, Alemanha, na Itália, Áustria, Canadá, Japão, Peru, Venezuela, Zimbábue, China, Turquia, Marrocos, Grécia, Israel, Líbano, Moldávia, Hungria, Romênia, Bulgária, Estados Unidos, Chile, Austrália, Portugal, Argentina, Espanha, Uruguai, África do Sul, Nova Zelândia e Brasil.


Ufa! Pra quem leu isso de um fôlego só, pode tirar uns minutinhos pra recuperar o ar e tomar um golinho de vinho. Vinho de Cabernet Sauvignon, é claro!
Os vinhos da Cabernet Sauvignon têm boa capacidade de envelhecer e ganhar complexidade. Seus aromas e sabores são diretos, marcantes e fáceis de reconhecer. Se fosse feita uma lista dos maiores tintos do mundo, a Cabernet Sauvignon certamente estaria em destaque, tanto em misturas quanto em monovarietais.

Curiosidade: Sabia que ela surgiu de uma mistura das castas de Cabernet Franc e Sauvignon Blanc?

A Cabernet Sauvignon não é tão exigente com questões climáticas ou com o solo. Ela é de grande adaptabilidade a diversas temperaturas e terrenos, pois a videira reage muito bem a vários lugares, com exceção dos extremamente frios. Na Campanha Gaúcha não foi diferente! Ela se adaptou muitíssimo bem por lá e hoje produz seu próprio estilo de Cabernet Sauvignon, aliás, seus vários estilos de Cabernet Sauvignon. Na carta de vinhos do Fazenda Barbanegra, já temos rótulos de diferentes vinícolas da Campanha Gaúcha representando esta uva, e você é nosso convidado pra vir experimentar!

 

É sempre bom aprender sobre aquilo que a gente gosta, né? Por isso é tão bom ler sobre carnes e vinhos.

Voltar para o blog

Newsletter  

Agencia Órbita