O campeonato de parrilla solidário do Barba

Quem acompanha o Fazenda Barbanegra já deve ter ouvido falar no Mestres Assadores, campeonato anual que reúne 32 competidores para descobrir quem é o melhor assador! Mas mais que um concurso, o evento é uma iniciativa solidária: toda arrecadação é destinada à instituição WimBelemDon. Você conhece a projeto?

O WimBelemDon é um projeto social que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através da prática do esporte. Localizado no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, a iniciativa usa o tênis para atrair e fidelizar os jovens, mas não para por aí. Rolam outras atividades, sempre no turno inverso ao escolar: oficinas socioemocionais, pedagógicas e culturais, como cinema, artes, laboratórios de aprendizagem e alfabetização, e grupos de psicologia para promover transformações individuais e sociais. Cada criança recebe, também, lanche e almoço todos os dias.

A iniciativa funciona desde os anos 2000 e já apoiou mais de mil jovens por meio da defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O serviço de proteção e fortalecimento de vínculos rende bons frutos: o índice de aprovação escolar dos participantes é de 95% enquanto a média da região é inferior a 75%.

O melhor de tudo é que todos somos capazes de ajudar, seja fazendo uma doação no site, seja comprando produtos na loja do projeto, seja participando de eventos como o Mestres Assadores! O Barba está fazendo sua parte! Este ano, o evento ocorre no dia 24 de novembro, na Praça Japão, das 10h30 às 18h. Vamos celebrar a boa gastronomia e a relação entre família e amigos, e que vença o melhor assador! A entrada, como sempre, é franca.

Voltar para o blog

Newsletter  

Agencia Órbita